segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mente sã, Corpo são!!!


Se é daqueles que julga que ler é tempo perdido, ou que apenas lê jornais desportivos, está então na hora de mudar de hábitos e de gostos literários.

Uma pesquisa efectuada na Grã-Bretanha reforçou o antigo princípio da "mente sã, corpo são", ao descobrir que a leitura de uma livro repleto de acção e sexo gasta duas vezes mais calorias que ficar parado.


A pesquisa comparou as calorias necessárias para se ler diferentes livros. Parado, o corpo humano gasta uma caloria por minuto. Mas os cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e acção podem dobrar o número de calorias gastas.

A razão, segundo os eles, é que as tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormona que reduz o apetite e queima calorias.

Não será de admirar que, no futuro existam nas livrarias secções de "Livros dietéticos"

Aqui fica a lista dos livros mais dietéticos:

  1. Polo (em inglês), Jilly Cooper - 1000 calorias
  2. O código da Vinci, Dan Brown - 885 calorias
  3. O Iluminado, Stephen King - 745 calorias
  4. O Júri, John Grisham - 772 calorias
  5. Bravo Two Zero (em inglês), Andy Mcnab - 605 calorias




Digam que os livros não são nossos amigos!!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Calorias Sexuais!!!




A prática de sexo, além de dar prazer, melhora a qualidade de vida, previne doenças cardíacas, mantém-nos activos e melhora o nosso humor. E como se não bastasse, também melhora os aspecto físico, em especial a pele.

Melhore a sua qualidade de vida, com uma vida sexualmente activa. O esforço exigido pela actividade sexual faz trabalhar o coração, tonifica os músculos e queima calorias.

Os estudos demonstram que os efeitos positivos sobre a saúde são tão grandes, que não irá ser de admirar quando chegar o dia em que os médicos, recomendarem aos seus pacientes: "reduza o consumo de álcool, deixe de fumar e pratique sexo".


Quem faz sexo regularmente é mais feliz e aparenta ser mais bonito, parece mais jovem, está em melhor forma e tem menos probabilidades de ficar doente, consequentemente poderá aumentar a sua longevidade de vida.

Fazer sexo é uma actividade semelhante ao exercício físico, por isso faça do sexo o seu "desporto" favorito. De certeza que não terá preguiça de praticá-lo no mínimo 3 vezes por semana, poderá ser forma de compensar as faltas ao ginásio.

Se é desportista e se o preocupa o facto de ter sexo no dia anterior à competição, fique sabendo que está provado que o sexo por si só tem poucos ou mesmo nenhuns efeitos na performance desportiva.

O que poderá prejudicar a performance desportiva, é a falta de sono e as noitadas. Está cientificamente comprovado que o tempo de repouso é essencial para uma boa performance desportiva.


O sexo não prejudica o desporto...excepto no caso de chegar atrasado a uma prova de competição!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ficar em Forma...Mas com AMOR!!!





De acordo com a revista Dimagrire, o Amor é o melhor processo para conseguir perder uns quilos.

Dos resultados desta investigação, conclui-se que 8 em cada 10 pessoas afirmaram que o facto de poderem conhecer uma nova pessoa os leva a desejar estar o mais possível em forma.


Segundo este estudo, Amar garante os índices de felicidade, sem que o organismo tenha a necessidade de determinados alimentos, como por exemplo: o Chocolate, os doces e hidratos de carbono.





Quer uma dica???

APAIXONE-SE e fique em forma!!!!











quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Perca Peso...A Dormir



Após anos a fio a transpirar no ginásio, a fazer dietas "milagrosas" e sacrifícios penosos, descobriu-se que, afinal, bastava uma boa noite de sono para perder os "quilinhos" a mais...Na verdade não é bem assim, mas o sono e o metabolismo têm um relacionamento importante. Eles se influenciam mutuamente, podendo cooperar ou até mesmo prejudicar os objectivos um do outro.

Por isso o ideal será fazer as tréguas entre ambos, para melhorar a sua boa disposição mas também a sua linha.

A confirmação chega-nos de diversos estudos científicos realizados nos Estados Unidos.
Segundo os relatórios dos estudos científicos, as pessoas que dormem mal (não mais de que 5 horas por noite) têm 30% mais de probabilidades de engordar (pelo menos 15 quilos em 16 anos). E como se não bastasse, basta dormir menos de 7 horas por noite para ter maior probabilidade (15%) de se tornar obeso.

Segundo estes estudos, ao dormir menos, passamos mais tempo acordados, movimentamo-nos mais e, assim, necessitámos de uma maior quantidade de calorias. Contudo, os nossos ritmos biológicos são estabelecidos por hormonas. Durante o sono, o organismo produz leptina, a substância que inibe a sensação de fome. Se dorme pouco, os níveis de leptina baixam 30% e acaba por comer mais durante o dia. Além da leptina, também a glucagom, actua durante o sono, na combustão de gorduras, se sofrer de insónias, produz menos glucagom e, consequentemente, "queima" menos gorduras.

Este artigo reflecte a importância do sono no equilíbrio de uma boa dieta e de uma vida saudável.

Adeus Gordura, Olá Formosura!!!!

A grande preocupação de todos nós!!!

A melhor forma de de perder essas gorduras indesejadas, terá de ser feita de uma forma consciente e prudente, sem nunca entrar em desespero ou loucuras.

Deverá ser feita através de uma forma sustentada, auxiliada de uma boa dieta e exercício físico. E enganem-se aqueles que julgam que uma dieta, consiste em passar fome, errado!!! Dieta é uma alimentação equilibrada e variada dos diversos alimentos existentes, sem nunca cometer exageros, deverão ser ingeridos de forma proporcional ao necessário pelo organismo, dieta esta que se possível, deverá ser elaborada por um nutricionista. E de forma a obter os resultados esperados, deverá combinar a dieta com o exercício físico.


Segundo cientistas franceses, que estudaram os hábitos alimentares de um grupo de indivíduos, chegaram à conclusão que, os indivíduos que fazem mais refeições ao longo do dia e em menor quantidade, são significativamente mais magros, do que os indivíduos que ingerem alimentos em maior quantidade e menos vezes a dia.

Como podemos verificar, esta será das mais importantes ou mesmo a mais importante preocupação a ter, quando o nosso objectivo é perder gordura, a alimentação revela-se assim o elemento chave do nosso treino.


Se realmente está interessado e motivado a perder uns quilinhos indesejáveis, e se está farto de correr, faça chuva, faça sol, vento ou trovoada, e apesar de tudo não encontra resultados, e se o treino no ginásio não o motiva mais.

Então está na hora de dominar as Cordas!!! Bem ao jeito do Rocky...

Verdade as cordas!!! E se julga que saltar ás cordas é brincadeira de criança, desengane-se...saltar à corda é mais eficaz do que correr ou pedalar na bicicleta. Podendo facilmente numa hora perder, aproximadamente, cerca de 850 calorias.

Ou então se gosta de imitar os craques da bola e se acha que até tem mais aptidão do que alguns deles, nada melhor do que uma bela partida de futebol, poderá esperar uma perda calórica que ronda as 411 calorias numa hora.