sábado, 7 de março de 2009

Combater a Obesidade!!!



Obesidade é uma Ameaça Mundial.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a obesidade é hoje uma ameaça à saúde mundial equiparável ao problema da fome. O avanço desta epidemia poderá mesmo significar que corremos o risco de ver uma grande parte da população mundial a sofrer de problemas de saúde, que podem mesmo conduzir à morte, devido a problemas decorrentes do peso excessivo. Dá que pensar…


Por tudo isto, e pelos os benefícios que podemos retirar do Desporto, desafiámo-lo a sair do conforto da sua casa e vá para a rua correr, mas lembre-se de fazer exercício regularmente, até porque…



Se não está em forma e apenas pratica exercício físico esporadicamente, tenha atenção, pois pode estar a provocar danos químicos sérios no organismo! Segundo um grupo de investigadores da Universidade de Ulster, o exercício aeróbio, caracterizado por elevar o ritmo cardíaco a 85% da sua capacidade máxima por mais de 10 minutos, liberta radicais livres, que podem afectar o normal funcionamento do organismo de pessoas que não estão habituadas a praticar actividades físicas. De acordo com outros investigadores da Universidade de Essex, em Inglaterra, o exercício físico irregular tem um impacto forte no coração, aumentando o período no qual pode ocorrer problemas.


1 comentário: