sexta-feira, 13 de março de 2009

Tempo vs Calorias





Algumas pessoas não têm tempo ou não gostam de ir para o ginásio. O que fazer para ajudar no processo de emagrecimento ou até mesmo para manter o peso, queimando calorias?

A resposta é simples: você deve manter-se activo o máximo de tempo possível, modificando algumas atitudes do dia-a-dia, como passar horas em frente à T.V., por exemplo. Você pode assistir televisão, mas aproveite e faça abdominais, agachamentos, passe a ferro, aspire os tapetes, ou tire o pó dos móveis enquanto assiste ao seu programa preferido.




São muitas as actividades que você pode fazer em casa ou no escritório que poderão ajudá-lo a manter a boa forma e até perder uns quilinhos.

Pode começar por modificar algumas rotinas do seu dia-a-dia como utilizar as escadas em vez do elevador, andar a pé e não usar o carro, etc...



Aqui fica uma lista de sugestões para o ajudar o ajudar a deixar a preguiça de lado e eliminar essas gordurinhas extra:
  • Enquanto atende o telefone, faça agachamentos; 50 calorias gastas em 10 minutos.
  • Meia hora de supermercado; 100 calorias.
  • Aspirar a casa por 1 hora; 350 calorias.
  • Cuidar do jardim por 30 minutos; 200 calorias.
  • Lavar o carro; 130 calorias em 20 minutos.
  • Passear o animal de estimação; 200 calorias em 20 minutos.
  • Limpar o pó dos móveis; 150 calorias em 30 minutos.

Tarefas domésticas amigas do Corpo!!!

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