sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aspirina Milagrosa!!!

aspirinasEspecialistas defendem que homens e mulheres de meia idade deveriam tomar aspirinas diariamente para prevenir ataques cardíacos. tudo porque a aspirina contem uma propriedade que dificulta a formação de coágulos sanguíneos.

Os autores de tal afirmação foram os profissionais de  pesquisa médica das Universidades de Nottingham e Sheffield (do Reino Unido) que analisaram o uso da aspirina em quase 12 mil pacientes, homens com mais de 48 anos e mulheres com mais de 57, faixas de idade que correm o risco de padecer de um ataque cardíaco, as probabilidades de tal acontecer aumenta em 10% nestas idades.

 231

Os ataques do coração ocorrem quando um coágulo bloqueia um vaso sanguíneo, mas a aspirina actuaria dificultando a formação destes coágulos. Mas estes benefícios não devem ser aplicados para as pessoas com diabetes ou para aquelas com alto risco de sangramento.

Ainda sobre as aspirinas, aqui ficam umas dicas que podem salvar vidas!!!!

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo. Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, bem como a náuseas e suores abundantes, que também não são sintomas vulgares.

Pode não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Porém, a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água. Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada do pessoal da Emergência do 112 e NÃO SE DEITE!!!! inembraga

Sem comentários:

Enviar um comentário