sexta-feira, 29 de maio de 2009

Benefícios da Gelatina!!!

gelatinasA gelatina é um produto extraído do colágeno, especialmente do bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações, tal como é eficaz para a manutenção do tónus muscular e firmeza da pele.

Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações. Contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo.

comendo_gelatina3_179x137A gelatina é um alimento puro e é composta por cerca de 84% de proteínas, 2% de sais minerais e o restante de água. É livre de carbohidratos e gorduras, assim como de colesterol ou purinas. Também não contém qualquer tipo de aditivo na sua constituição.

A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez. Sendo a gelatina composta por uma boa porção de água, esta ajuda a causar a sensação de saciedade após a sua ingestão. Além disso, o seu alto teor proteico permite o seu uso em dietas.

Porém, ela não deve ser usada como única fonte de proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada em proteínas, carbohidratos e gorduras.

gelatina2

Sem comentários:

Enviar um comentário