quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entrevista Exclusiva à Prozis!!!

logoprozis

Tal como foi referido na última publicação do mês anterior, foi enviado um pedido de entrevista à Prozis, pedido esse que foi aceite e que teremos todo o prazer de partilhar desde já com todos vocês.

A relevância desta entrevista centra-se na importância e impacto que os produtos comercializados pela Prozis têm na saúde e bem-estar dos consumidores, e dar a conhecer o projecto desta jovem empresa.

O nosso entrevistado foi o excelentíssimo Rui Cunha (Director de Marketing).

1 Porque razão aceitaram o pedido de entrevista?

Porque achamos que é uma excelente forma da Prozis se dar a conhecer aos utilizadores em geral e em particular aos leitores do Blog Health and Fitness, para além disso a publicidade nunca é de mais.

2 Qual a importância e influência que vocês acreditam ter na saúde e bem-estar dos consumidores?

A missão da Prozis passa por tornar acessível a todos os consumidores uma variada gama de produtos e marcas de nutrição desportiva, dietética e saúde que ajudam de uma forma natural a aumentar o bem-estar dos consumidores, através da prevenção e estimulação natural do organismo. Os nossos consumidores têm acesso a estes produtos encomendando on-line e recebendo os seus produtos em apenas 24h, ou seja o acesso à saúde e bem-estar nunca esteve tão presente e tão perto.

3 Quais são as perguntas ou dúvidas mais frequentes dos consumidores?

Normalmente as perguntas que os nossos clientes fazem, tem a ver com questões nutricionais, modo de tomar dos suplementos, quais os suplementos mais indicados e quais as melhores combinações. Ainda existem no entanto algumas pessoas que não estão totalmente à vontade para efectuar uma encomenda on-line, apesar dos nossos esforços para melhorar essa experiência, por isso temos também a possibilidade de poderem encomendar via telefone o que facilita bastante. Imagine que não teve tempo para fazer a sua encomenda, encontra-se se no meio de uma fila de trânsito ou num local remoto sem acesso à net, já não tem desculpa para não tomar os seus suplementos pois pode sempre encomendar via telemóvel.

4 Por vezes existe uma ideia errada sobre a utilização dos artigos que vocês comercializam, ou até mesmo um certo preconceito.

  • A que se deve esse preconceito?

  • Esse preconceito prejudica o vosso trabalho?

  • Do vosso ponto de vista, esse preconceito tem vindo a aumentar ou a diminuir?

  • Como é que vocês acham que se poderia combater este preconceito e desmistificar a utilização destes artigos?

Realmente ainda existe muita falta de informação, normalmente deve-se à associação dos suplementos desportivos a atletas de bodybuilding com músculos grandes e que não são comuns vermos todos os dias, por outro lado as pessoas ainda pensam que alguns suplementos são a mesma coisa que Esteróides anabolizantes (as chamadas bombas), uma ideia completamente errada até porque esses produtos só podem ser receitados sobre prescrição médica e nunca poderiam ser vendidos numa loja on-line. No nosso site os clientes podem encontrar informação variada sobre Nutrição e Suplementos e essa tem sido também a forma de educar as pessoas, os próprios produtos têm sempre uma boa explicação do que são e para que servem. Na minha opinião esse preconceito tem vindo a desaparecer porque as pessoas são cada vez mais educadas e mais cultas, no entanto ainda aparecem algumas senhoras que quando lhes recomendamos uma proteína, dizem logo “Olhe que eu não quero ficar grande e musculada”.

5 A Prozis já é uma marca de referência em Portugal e Espanha, e existem mais países onde vocês marcam presença? Quais os feitos já alcançados por vocês nesses países?

Neste momento a Prozis é líder de mercado em Portugal e temos uma grande fatia de mercado em Espanha esperando até 2011 sermos líderes também aí. Também já estamos bem implementados noutros países como a Itália, França e Brasil e começamos à pouco tempo a entrar nos mercados do Reino Unido e na Polónia. Um facto curioso é que sempre que entramos num mercado novo, temos sempre uma aceitação espectacular e excelentes comentários dos clientes.

6 Qual o segredo por detrás do sucesso da Prozis?

Essa é a pergunta milionária. O nosso sucesso não tem segredos, aliás eu costumo dizer a todos que me fazem essa pergunta que o segredo está descrito no site, ou seja nós seguimos à regra o que nos propomos fazer e se derem uma vista de olhos nas Vantagens Prozis (http://www.prozis.pt/vantagens.php), verão que não é pouco. A única arma secreta que temos, são as pessoas que aqui trabalham e que são o nosso maior activo.

7 Quais são as perspectivas da Prozis sobre o seu futuro e novos planos/projectos?

O nosso objectivo/sonho é sermos a maior loja on-line de nutrição desportiva e dietética da Europa e as nossas perspectivas são optimistas apesar da crise global que estamos a passar. De facto nós ainda não sentimos a crise e estamos muito bem encaminhados para atingir esse objectivo. O plano da Prozis passa por continuar a expandir para todos os países da Europa, numa fase mais imediata para os países leste e numa segunda fase, países nórdicos e restante Europa. Passa também por desenvolver marcas próprias tanto de nutrição como de vestuário e acessórios desportivos.

http://www.prozis.com/

De realçar será o ambiente de boa disposição e colaboração por parte da equipa Prozis nesta entrevista, que aqui muito bem representada foi pelo seu Director de Marketing Rui Cunha, a quem gostaria de agradecer a sua disponibilidade e aceitação por esta oportunidade de entrevista fantástica para os leitores da Health and Fitness.

Sem comentários:

Enviar um comentário