sexta-feira, 22 de maio de 2009

Poupar nas Calorias!!!

consumo-supermercado-100308

O ser Humano está constantemente a ser estimulado visualmente o que por vezes nos causa alguns actos irreflectidos na nossa dieta, pois agora está na hora de enganar o cérebro e estar um passo à sua frente.

Aqui ficam umas dicas inteligentes que nos irão permitir afastar de mais umas quantas calorias desnecessárias, pequenas dicas que podem fazer toda a diferença na “hora da verdade”.

1º Nunca vá ás compras com fome

Esta é uma das mais eficazes estratégias, para evitar que comida pouco saudável acabe no seu carrinho de compras e mais tarde nas prateleiras da sua casa.

Faça isto e é garantido que irá poupar algumas calorias na sua dieta e também alguns euros, e tudo porque sempre que você vai ás compras com fome o seu cérebro fica mais susceptível aos mais diversos artigos alimentares expostos nas prateleiras, o que deverá fazer é alimentar-se com algo saudável uns 20 ou 30 minutos antes de ir ás compras. Elaborar uma lista de compras poderá ajudar na sua objectividade na hora de comprar os produtos.

2º Afaste-se do “inimigo”

Nunca tenha em casa comida que irá inevitavelmente arruinar a sua dieta, como por exemplo chocolates, bolachas, bolos, seja lá o que for a sua perdição ou o género alimentício que irá prejudicar a sua dieta, você nunca deverá levar para sua casa, aquilo que poderá ser a sua perdição.

Espiritual

3º Coma em pratos pequenos

O ser Humano está diariamente susceptível a estímulos visuais, deixando-se influenciar por eles, até mesmo na hora das refeições e o segredo está em comer em pratos pequenos, porque um prato pequeno cheio, aparenta ter muita mais comida que um grande com a mesma proporção de comida, desta forma o seu cérebro irá pensar que está a comer muito.

prato-dieta

Sem comentários:

Enviar um comentário