quinta-feira, 4 de junho de 2009

Rotinas de Treino!!!

A sua rotina de treino deve ser tudo menos rotineira!!!

Este é um dos principais erros mais cometidos por praticantes iniciados e das mais importantes informações para um correcto treino, com vista em obter resultados.

O maior dos erros é o tempo excessivo do mesmo plano de treinos e quando assim acontece, poderá provocar a saturação e desmotivação de quem o pratica e sem dúvida alguma um "estado" de acomodação dos músculos, o que se traduzirá na falta de resultados pretendidos.

Inicialmente até poderá acontecer o caso de obter resultados e acontece por vezes que o atleta acredita ter encontrado a solução "mágica" que resulta com eles. Mas a verdade é que só resultará numa fase inicial.

O que fazer???

Uma vez sentindo que o seu corpo já se adaptou aos movimentos (exercícios) e ás cargas (pesos), então definitivamente o seu corpo precisa de uma mudança, nos planos de treino, para continuar a evoluir.

É necessário encontrar novas ideias para manter o seu corpo em constante evolução.

Quais????

Para não estagnar ao nível dos resultados, é necessário nunca manter o mesmo plano de treinos nunca mais de 8 semanas, alterando os exercícios praticados, os pesos (cargas) utilizadas e até o numero de repetições.

Deste modo o seu corpo sofrerá constantemente novos estímulos, de tal forma que não os reconhecerá, o que provocará um estimulo maior aos seus músculos.

musculaçao_homem2_220x100

1 comentário:

  1. Olá César Machado!

    Antes de mais o seu Blog é muito interessante!

    Eu chamo-me Sandro Dá Mesquita e sou distribuidor independente da Herbalife. Será que pode associar ao seu Blog o link para o meu, para o caso de haver pessoas que estejam interessados no plano nutricional e noutros produtos que a Herbalife propõe e que são um sucesso em mais de 70 países por todo o mundo?
    O link é http://www.herbalifedi.blogspot.com/
    Ficaria muito grato.
    Muito obrigado e cumprimentos.

    ResponderEliminar