sábado, 13 de junho de 2009

Saborosos Refrigerantes!!!

agua-gas-limao-2

Os refrigerantes são a bebida mais consumida no mundo a seguir à água e a bebida mais popular entre os mais jovens.

Estas bebidas são especialmente ricas em substâncias que quando ingeridas em excesso provocam sérios problemas ao organismo e o que se verifica hoje em dia é precisamente um verdadeiro excesso de consumo destas bebidas na população em geral.

colaMais do que isso, a popularidade que elevada que estas bebidas alcançaram no seio da comunidade mais jovem já levou muitos especialistas a relacionarem os refrigerantes como a causa directa e principal do aumento da Obesidade Infantil.

Novos estudos recentes publicados pelo Internacional Journal of Clinical Practice, demonstram novos possíveis malefícios dos refrigerantes.

Nos estudos realizados verificou-se que as pessoas que bebem muitos refrigerantes diariamente podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível do potássio no sangue.

A ingestão exagerada deste tipo de bebidas reduz o nível da substancia no sangue o que provoca transtornos do ritmo cardíaco, que podem conduzir à morte. Antes de chegar a esse extremo, a redução do potássio provoca a debilidade muscular, palpitações e enjoos.

Artigos relacionados:

Obesidade Abdominal !!!

Combater a Obesidade !!!

Ainda continua com sede ???

refrigerantes

1 comentário:

  1. Ainda bem que aqui em casa é só águinha....mas as vezes nas festas perde-se o controlo.
    Tens um blog fixe de certeza que vou fazer algumas das coisas se sugeres.

    Cátia Vieira...bjx

    ResponderEliminar