quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como conseguir um Corpo de Modelo

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É mesmo isso!!! Corpo de modelo, Gregg Avedon, o homem das fotos, é simplesmente um dos modelos de maior sucesso, protagonista de diversas capas de revistas de Fitness e responsável pelo Treino G-force.

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E iremos revelar os Conselhos que ele tem para nos dar:

1- Comer com frequência, "Eu faço entre 6 a 9 refeições por dia, consoante pretendo perder peso, ganhar músculo ou manter-me como estou. Para mim, os lanches são refeições. Tento ingerir, pelo menos, 20 gramas de proteína em cada refeição principal e mantenho de uma constante a ingestão total de calorias".

2- Suplementos de manhã, "Ao tomar suplementos logo de manhã, pode aproveitar o seu efeito para o resto do dia. Além disso, reduzirá a sensação desagradável de tomá-los com o estômago vazio. Três referências básicas: um complexo multivitamínico, ácido alfa lipoico (um antioxidante) e glutamina (para potenciar o metabolismo das proteínas)".

3- Diversifique, "Organize os seus treinos por músculos. Trabalhe o peito, os ombros e os tricepts num dia, e, no dia seguinte, as pernas, as costas e os bicepts. Faça-o 4 dias por semana e fazendo dois exercícios por cada grupo muscular.

4- Faça Curls Olímpicos, "Use uma barra olímpica (recta, com 2,13m e 19,5kg) para os curls de biceps em pé (melhor do que uma barra Z). Ao fazer o exercício de curl com halteres, deve tocar com a parte interior do peso na exterior do ombro. Assim, também trabalhará a parte externa do bicep.

5- Beba um bom batido, "Um batido com proteínas até às 10 da manhã dá-me mais energia, e outro depois de treinar ajuda-me a regenerar. O meu batido preferido contém 22g de proteína de soro de leite e entre 225 a 350 cl de água. Acompanha-o com 2 peças de fruta para consumir hidratos de carbono".

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*Fonte: (entrevista concedida à Men´s Health)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Batidos de Frutas

WEB-BATIDOS_06Finalmente vais poder matar a tua sede com as receitas mais saudáveis e deliciosas, graças ás maravilhosas frutas.

Agora poderás ser tu próprio a realizar os teus batidos de frutas.

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No blog batidosfrutas, encontrarás as melhores e mais saudáveis receitas de batidos de frutas, 100% saudáveis e nutritivos.

Receitas fáceis e rápidas de preparar!!!

Visita batidosfrutas, agora mesmo...

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terça-feira, 21 de julho de 2009

Mulheres que não dormem...

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Mulheres que não dormem o suficiente estão mais expostas a doenças de coração.

Já todos nós sabíamos da importância do sono na nossa saúde e no desempenho físico, o que não imaginávamos é que as consequências fossem tão graves.

As mulheres que não dormem as horas necessárias têm mais risco do que os homens de sofrer de doenças cardíacas.

Num estudo desenvolvido por especialistas das universidades de Warwick e Londres, concluiu-se que os marcadores que indicam doenças cardíacas variavam consideravelmente com as horas dormidas pelas mulheres. Segundo a análise, os investigadores descobriram que os níveis de Interleucina-6 (IL-6), um desses marcadores, eram muito mais baixos em mulheres que dormiam oito horas, em comparação com as que dormiam sete.

A professora de bioquímica que liderou o estudo, Michelle Miller, da Universidade de Warwick, salientou que a investigação fortalece a relação entre o sono e problemas cardíacos.

"Apoia a ideia de que dormir pouco está associado a um aumento do risco cardiovascular e que a associação entre a duração do sono e os factores cardiovasculares são diferentes entre homens e mulheres", acrescentou Miller.

A análise é baseada em uma pesquisa realizada com 4,6 mil participantes entre os 35 e os 55 anos.

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segunda-feira, 13 de julho de 2009

Proteja-se do Sol!!!

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Com o Sol a fazer-se sentir e o calor a aumentar, vêm as escapadelas à praia e à piscina, mas lembre-se sempre de proteger a sua pele, não apenas para proteger a sua pele de queimaduras solares mas também para evitar o seu envelhecimento.

Cuidados Básicos:

  • evitar a exposição solar nas horas de mais calor(11h às 16h)
  • aplicar protector solar 15/30 minutos antes de se expor ao sol
  • escolha do protector mediante o seu tipo de pele
  • nas primeiras vezes exponha-se menos horas e depois vá aumentando
  • use roupas claras
  • proteja os olhos com óculos de sol

Cuidado com alguns perfumes e desodorizantes, pois alguns causam alergias devido à exposição solar, lembre-se sempre de se hidratar (beba água), alguns medicamentos poderão provocar mais susceptibilidade à luz solar.

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Cuidados com as crianças:

  • lembre-se a pele das crianças é mais sensível e frágil, precisa de protecção
  • a prevenção das queimaduras solares em criança, é muito importante pois estas aumentam a possibilidade de cancro de pele em adulto
  • deve proteger as crianças com roupas claras e chapéu de sol
  • o protector solar deve ser de factor máximo (total)

O que fazer em caso de exposição solar excessiva:

  • tome um banho frio
  • beba líquidos, especialmente água
  • não se exponha ao sol enquanto tiver a pele vermelha
  • aplique um creme hidratante
  • se as queimaduras forem extensas e sentir um mal estar geral consulte um médico

Grupos de risco:

  • bebés
  • crianças
  • mulheres grávidas
  • idosos
  • pessoas de olhos e pele clara
  • pessoas com antecedentes de familiares com cancro de pele

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domingo, 12 de julho de 2009

Cuidados a ter com a Pele!!!

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Muitas são as nossas preocupações em proteger-nos do Sol, mas aquilo que nós desconhecemos ou que simplesmente descuramos é que esses cuidados com a pele, se deveriam estender para dentro de casa e até mesmo no escritório.

E porque a luz emitida pelas lâmpadas fluorescentes, normalmente utilizadas em casa e escritórios, ou mesmo até a luz emitida pelo ecrã do computador, pode pigmentar e envelhecer a pele.

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Um estudo recentemente realizado nos E.U.A. demonstrou que tanto a luza artificial quer a luz ultravioleta provida do Sol, têm esse efeito na pele de envelhecimento e pigmentação, razão pela qual algumas pessoas apresentam melasmas (manchas acastanhadas na pele).

De acordo com os estudos, 8 horas de exposição à luz artificial em ambientes fechados equivale a 1 minuto e 20 segundos de exposição de Luz Solar, num dia de Verão...

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quinta-feira, 9 de julho de 2009

Prevenção da Gripe A

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Os seus sintomas são semelhantes ao de uma simples gripe:::

  • Febre de inicio súbito (superior a 38º C)
  • Tosse
  • Dores de garganta
  • Dores musculares
  • Dores de cabeça
  • Arrepios de frio
  • Cansaço
  • Diarreia ou vómitos

Modo de Contágio:

  • Pessoa-a-pessoa através de gotículas quando tosse ou espirra.
  • Através do contacto com os olhos, nariz ou boca, de mãos que contactaram com objectos ou superfícies contaminadas.

Importante:

  • O Vírus permanece activo nas superfícies 2 a 8 horas.
  • Cuidado com as maçanetas das portas, teclados, ratos, etc.
  • O vírus não se transmite através de água para consumo humano, águas de piscinas ou parques aquáticos
  • O vírus não se transmite através de alimentos.

Medidas de Protecção:

  • Se ficar doente, permaneça em casa!!! Se estiver com sintomas de gripe, fique em casa e contacte a Linha Saúde 24, pelo número 808 24 24 24.
  • Se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel!!! Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou com o antebraço e nunca com a mão.
  • Lave as mãos com água e sabão!!! Em alternativa, pode usar toalhetes à base de álcool.
  • Evite contactos desnecessários com pessoas com gripe!!! febre-thumb496650
  • Evite o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca!
  • Limpe frequentemente as superfícies ou objectos mais sujeitos a contacto, com os produtos de limpeza habituais.
  • Evite frequentar espaços públicos fechados e poucos arejados.
  • Estas medidas são também muito importantes nas crianças.

Se regressar de uma zona afectada e nos 7 dias seguintes sentir:

  • Febre de inicio súbito (superior a 38º C)
  • Tosse ou nariz entupido
  • Dor de garganta
  • Dores corporais
  • Dor de cabeça
  • Fadiga
  • Vómitos ou diarreia

Não Facilite, se pensa que tem gripe:

  • Permaneça em casa
  • Não vá viajar, nem vá para o trabalho ou escola
  • Evite o contacto intimo/directo com outras pessoas, após sentir os sintomas.

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terça-feira, 7 de julho de 2009

Tornozelo torcido, o que fazer???

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Muitas são as dúvidas nos momentos de dor, após torcer um tornozelo, mas qual será a melhor forma de aliviar a dor??? será com o calor ou com o frio...muitas pessoas defendem que o calor alivia a dor e que este cura estimulando o fluxo sanguíneo. Outros preferem e defendem o frio, mas precisamente pela razão contrária, pois diminui o fluxo sanguíneo e minimiza a inflamação.

Se antes existiam dúvidas hoje existem certezas!!!

Em diversos estudos realizados, os cientistas compararam o frio e o calor em diversas clínicas desportivas, em pessoas com tornozelos torcidos, onde eram submetidas ao tratamento do frio ou calor.

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Verificou-se nos estudos realizados que a imediata terapia com gelo "resultou num retorno mais rápido à actividade: andar, subir escadas, correr e saltar."

Os mesmos resultados se verificaram em lesões mais graves, tais como a ruptura de ligamentos, o tratamento com gelo resultou numa recuperação de 13 dias, em comparação aos 30 dias para os individuos que fizeram o tratamento de calor.

Os conselhos dos especialistas:

  • Descanso
  • Gelo
  • Compressão
  • Elevação

* e o gelo só deverá ser aplicado 20 minutos de cada vez.

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