quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como conseguir um Corpo de Modelo

gregg_avedon

É mesmo isso!!! Corpo de modelo, Gregg Avedon, o homem das fotos, é simplesmente um dos modelos de maior sucesso, protagonista de diversas capas de revistas de Fitness e responsável pelo Treino G-force.

avedon_300x350

E iremos revelar os Conselhos que ele tem para nos dar:

1- Comer com frequência, "Eu faço entre 6 a 9 refeições por dia, consoante pretendo perder peso, ganhar músculo ou manter-me como estou. Para mim, os lanches são refeições. Tento ingerir, pelo menos, 20 gramas de proteína em cada refeição principal e mantenho de uma constante a ingestão total de calorias".

2- Suplementos de manhã, "Ao tomar suplementos logo de manhã, pode aproveitar o seu efeito para o resto do dia. Além disso, reduzirá a sensação desagradável de tomá-los com o estômago vazio. Três referências básicas: um complexo multivitamínico, ácido alfa lipoico (um antioxidante) e glutamina (para potenciar o metabolismo das proteínas)".

3- Diversifique, "Organize os seus treinos por músculos. Trabalhe o peito, os ombros e os tricepts num dia, e, no dia seguinte, as pernas, as costas e os bicepts. Faça-o 4 dias por semana e fazendo dois exercícios por cada grupo muscular.

4- Faça Curls Olímpicos, "Use uma barra olímpica (recta, com 2,13m e 19,5kg) para os curls de biceps em pé (melhor do que uma barra Z). Ao fazer o exercício de curl com halteres, deve tocar com a parte interior do peso na exterior do ombro. Assim, também trabalhará a parte externa do bicep.

5- Beba um bom batido, "Um batido com proteínas até às 10 da manhã dá-me mais energia, e outro depois de treinar ajuda-me a regenerar. O meu batido preferido contém 22g de proteína de soro de leite e entre 225 a 350 cl de água. Acompanha-o com 2 peças de fruta para consumir hidratos de carbono".

avedon05

*Fonte: (entrevista concedida à Men´s Health)

3 comentários:

  1. a nivel de treino sim uma boa opção peito/ombro/tricep

    pernas

    costas/bicep

    mas 3x por semana chega perfeitamente.Um batido antes e depois do treino, cortar no leite,etc...

    ResponderEliminar
  2. muito bom msm!!! as dicas vaum servir pra mim

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião, um bom treino seria separar um músculo a cada dia. Assim pode isolar-lo e com um bom descanso a hipertrofia vem a tona. No caso de modelos, o ideal para pernas é, fazer pernas e tambem correr para o percentual de gordura ser mínima...

    ResponderEliminar