segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Beneficios das frutas Vermelhas


Já era conhecido a apreciação existente pelas frutas vermelhas da população em geral, extremamente populares quer pelo seu gosto, quer mesmo mesmo pela sua capacidade de ornamentação na culinária.

Este grupo grupo de frutas (Amoras, Framboesas, Groselha, Mirtilo e o Morango), ficam agora conhecidos pelas suas notáveis capacidades nutricionais, uma vez que contêm nutrientes essenciais ao organismo humano. Estas frutas contêm substâncias que contribuem para a saúde, actuando na prevenção de doenças e aumentando a qualidade da sua saúde.

Estas frutas contêm propriedades antioxidantes, actuam na redução do colesterol e no fortalecimento do sistema imunológico. Os últimos estudos realizados demonstraram que as antocianinas esão associadas à prevenção de complicações cardiovasculares, neurodegenerativas, anti-inflamatórias e anticancerígenas, as antocianinas encontram-se nos frutos vermelhos, esta imunidade é criada graças à acção dos antioxidantes que actuam no organismo limpando dos radicais livres, que causam danos celulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário