terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A felicidade está nos alimentos!!!

Frutas1Sabe-se agora que alguns alimentos, para além de melhorarem a digestão, aumentam a qualidade de sono e aumentam os índices de felicidade. É o caso das fibras que, quando contrabalançadas com um consumo baixo de gorduras e de álcool podem diminuir as dores de cabeça. Já o consumo de pratos ricos em ómega 3, como por exemplo o salmão, diminuem os riscos de depressão.

Este é o resultado de pesquisas feitas por universidades de Harvard e Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e que apresenta uma lista dos alimentos que aumentam o humor e ajudam a melhorar a saúde. São eles: alimentos ricos em vitamina B12 e ácido fólico. Frutas e verduras, alimentos ricos em selénio, peixe, chocolate amargo e alimentos ricos em vitamina D.

2 comentários:

  1. Olá. Meço 1,58m e peso 59 Kg. Engordei porque deixei de ter tempo de ir ao ginásio e por isso descuidei a minha alimentação e o meu cuidado com o corpo. Pois sou estudante universitária e a época de exames é a minha dor de cabeça para a falta de tempo e conseguir resistir aos doces e ao chocolate.
    Por isso decidi em comprar uma máquina para fazer exercício físico em casa uma vez que não tenho disponibilidade de ir ao ginásio. Poderia indicar-me qual a melhor e a que gasta mais calorias? Elíptica ou Passadeira? Qual a melhor? Quais as vantagens de cada uma? Quando ia ao ginasio gostava mais do tapete. Mas como a elíptica é mais barata estou na duvida na qual na qual devo comprar... Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Por experiência própria sei como é difícil conciliar o desporto e uma vida saudável com a vida Universitária, mas nada é impossível.

    Eu começaria por dizer que o segredo de manter a "linha" está todo na alimentação e quando combinado com o Desporto os resultados são simplesmente fantásticos.

    Aconselho a evitar os alimentos excessivamente calóricos como os doces, porque para além de serem "bombas calóricas" trazem sempre o desagradável peso na consciência que tanto nos atormenta. Deverias evitar igualmente os hidratos de carbono, dando preferência a alimentos ricos em proteína. Comer várias vezes ao dia (em pequenas quantidades) é fundamental para aumentares o teu metabolismo para desta forma queimar mais calorias.

    Relativamente à tua compra, creio que a nivel de resultados os ganhos seriam maiores com um tapete, para mais quando é essa a tua preferência/gosto. No entanto o preço é sempre de ponderar.

    Relembro apenas, que é possivel fazer desporto ao livre e alcançar os resultados que desejas, da mesma que num ginásio e lembra te não acarreta custos alguns.

    Bons treinos e boa sorte para as tuas conquistas!!!

    ResponderEliminar