segunda-feira, 29 de março de 2010

Emagreça a fazer compras!!!

comprasUm estudo demonstrou que fazer compras queima quase 400 calorias por semana!

Esta é a noticia que coloca em polvorosa as mulheres e preocupa os homens...(brincadeirinha!!!)

Uma pesquisa encomendada pela Debenhams mostrou que a média de gastos calóricos nas mulheres ao fazerem compras é de aproximadamente 385 calorias, por semana.

Para a realização deste estudo foram entrevistadas 2000 mulheres, que disseram ficar mais cansadas após um dia de compras do que um treino de ginásio, contudo dois terços delas não consideram a actividade um exercício. As mulheres gastam, em média, 2 horas e meia em compras por semana, ou seja, 4,7 Km. Já os homens andam apenas 50 minutos e completam 2,4 Km.

Outra curiosidade é uma outra pesquisa, da linha de sobremesas Nestlé Skinny Cow, onde os cientistas calcularam que as mulheres queimam, em média, 5 calorias por minuto apenas a olhar para as prateleiras, o que dá quase 48 mil por ano.





quinta-feira, 25 de março de 2010

Sugestão Health and Fitness

image

6 cl de sumo de pêssego

6 cl de sumo de maracujá

4 cl de sumo de limão verde

4 cl de sumo de limão

Encha um copo alto com os sumos e mexa. Decore a seu gosto, ou siga a sugestão da imagem.





segunda-feira, 22 de março de 2010

Ómega 3 Benefícios

salmon-omega3O Ómega 3 é um tipo de gordura, denominado de ácido graxo essencial, este é um importante elemento para uma boa saúde. Não sendo o organismo capaz de o produzir, este é necessário obter através da alimentação.

Os últimos estudos realizados demonstram que o Ómega 3 traz diversos e bons benefícios, sendo um dos pontos fortes do Ómega 3 o melhoramento do estado mental, promovendo a concentração, coordenação motora, melhora o humor e a memória.

Outros benefícios:

  • Anti-inflamatório
  • Melhora a actividade sanguínea
  • Ajuda a combater a obesidade
  • Reduz a quantidade de gorduras (Colesterol e trigliceridos)
Que sintomas indicam quem deve tomar Ómega 3:
  • Depressão
  • Fadiga
  • Pele seca
  • Dores e rigidez muscular
promega-bodyraise


quarta-feira, 17 de março de 2010

Objectivos, objectivos, objectivos!!!

goalsEstudos realizados demonstraram que ter objectivos é um grande factor de diferenciação na criação de sucesso, e exemplos disso são as "vitórias" de alguns atletas e de simples pessoas que não praticam desporto, mas que impuseram a si mesmas objectivos e que conquistaram esses mesmos objectivos.

"O Homem é um animal que persegue objectivos. A sua vida só tem significado quando procura e luta pelos seus objectivos". Aristóteles

Mas lembre-se que os seus objectivos devem ser o suficientemente grandes (ambiciosos) para que desta forma o faça ter vontade de acordar de manhã para os concretizar. Terá de ser objectivos suficientemente fortes que o mantenha motivado, objectivos que despertem a sua paixão e o ponham no caminho da direcção.

Lembre-se agora só tem de escolher os seus objectivos.

sábado, 13 de março de 2010

Apreender com os erros!!!

Como prometido voltei a escrever e pretendo nesta publicação partilhar um caso que acho pertinente, em que a falta de informação revelou-se um factor crucial para o insucesso.

Ninguém nasce ensinado, nem ninguém tem a obrigação de saber tudo, porém quando temos determinado comportamento deveremos tentar estar sempre cientes do que ele poderá realizar, principalmente se ele se repercutir na nossa saúde.

Fui abordado à uns tempos atrás por um indivíduo, que muito indignado estava ao dizer-me que teria tomado um suplemento proteico durante 2 meses e que não tinha alcançado os seus objectivos e que se sentia enganado relativamente ao suplemento pois na sua descrição dizia que ajudava a ganhar massa muscular livre de gordura.


Então perguntou-me o que teria corrido mal, então fiz questão de saber que tipo de alimentação, suplementação, estilo de vida e treino realizou durante esses 2 meses.

Eu fiquei surpreendido com as suas respostas, tal como ele ficou surpreendido quando eu lhe disse que para ganhar massa muscular era preciso treinar e ter uma alimentação regrada e um estilo de vida propicio ao crescimento muscular.

Por isso dou um conselho relativamente à suplementação, sim podem e devem usufruir disso, mas apenas se souberem retirar proveito deles caso contrário, mais vale não tomarem nada e claro não se esqueçam de treinar, os resultados não caem do céu.



sábado, 6 de março de 2010

Informação !!!

Venho até vós para desta forma vos informar o porquê da minha ausência (que já começa a ser prolongada) e que faço votos que não seja muito mais longa.

Quando iniciei este projecto nunca me tinha ocorrido que teria tamanha aceitação e seguidores que um pouco por todo o Mundo me têm seguido, dos quais se destacam os países de língua Portuguesa, é sempre um prazer contar com a vossa visita e "companhia", mesmo depois de eu não o ser e não actualizar o blog com regularidade.

Devido a uma série de mudanças na minha vida (ora boas, ora más), projectos profissionais e mais preponderante e infeliz devido a motivos de saúde, têm me afastado e impedido de escrever no blog.

Mas nem tudo é mau, como tal todo o tempo que tenho tido disponível e quando as forças o permitem, leio, escuto, estudo e desta forma tenho apreendido e é esse o conhecimento que tenho adquirido que espero muito em breve passar para todos vós. Por isso a todos aqueles que se mantiveram seguidores fieis sempre à espera de actualizações e a todos aqueles que só agora chegam até junto de nós, deixo-vos uma promessa: Em breve irei retomar a escrita!!!

Até lá bons treinos e óptima saúde!!!