domingo, 19 de dezembro de 2010

Será que correr envelhece?


Este deverá ser mais um daqueles misteriosos mitos sobre o Desporto, que atormenta muitos daqueles que praticam desporto e que serve de desculpa para muitos daqueles que não fazem desporto.
Finalmente, talvez se tenha descoberto a verdade, será que vai deixar algum mais descansados? Será que alguns vão perder a sua melhor desculpa para não fazer desporto? Vamos lá descobrir!

Um estudo realizado no Instituto Paulista de Medicina Preventiva, tenta alcançar a resposta para este Mito. Os especialistas, na fase de pesquisa, avaliaram o desempenho dos corredores e chegaram à conclusão de que, durante o desempenho desportivo, a produção de radicais livres, substâncias que podem oxidar as células, é realmente maior do que em quem não pratica uma actividade física intensa. Mas, por outro lado, eles produzem mais substâncias antioxidantes em repouso. Portanto, há uma compensação.


Explicação: parte do oxigénio que inspiramos transformasse em radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Durante o exercício intenso, respiramos mais e, consequentemente, a produção de radicais livres aumenta. Só que o organismo acaba por equilibrar isso durante a fase de recuperação.

Um pormenor interessante avançado pela pesquisa, é que normalmente as pessoas que praticam desporto, acabam por seguir uma dieta rica e equilibrada, com frutas, verduras e legumes, alimentos estes ricos em antioxidantes.

Parece que ainda compensa praticar Actividades Desportivas (Perdoem-me aqueles que utilizavam esta desculpa para não praticar desporto).




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sumo Anti-Stress!!!

Beneficie o seu organismo com um saudável sumo Anti-Stress, com alto teor de vitaminas A,C e E.
Ingredientes:
- 1 maçã
- 550g de cenoura
- 100g de brócolos
- 50g de salsa

Como preparar:
Corte as cenouras e as maçãs com casca e sem sementes em pedaços pequenos e deite na liquidificadora com os restantes ingredientes.



domingo, 5 de dezembro de 2010

Mantenha a Boa Postura


Mantenha a Boa Postura!!!!!

Para que tire maior proveio das suas caminhadas e corridas a Health and Fitness deixa lhe aqui algumas dicas essenciais para que melhore a sua postura enquanto exercita o seu corpo. Deste modo, não só o seu treino irá render mais como irá prevenir lesões.

Cabeça - Deve estar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão.

Ombros - Coloque-os para trás e não permita que pressionem os músculos do pescoços tornando-os tensos.

Braços - Devem acompanhar o movimento com os cotovelos e formar um Ângulo de 90 graus.

Abdómen - Contraia os músculos do abdómen,como se levasse o umbigo em direcção às costas.

Pés - Sempre que pisar, apoie primeiro o calcanhar no chão.