segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pimenta-vermelha ajuda a perder peso


Noticia picante para os leitores do Health and Fitness.

E se lhe dissessem que a pimenta vermelha ajuda a perder calorias e reduz o apetite, acreditaria em mim??? E se agora lhe dissesse que esta conclusão foi retirada por um estudo norte-americano.


Para aqueles que não são consumidores regulares de pimenta vermelha, esta pode ser uma forma positiva de controlar o apetite e ajudar na perda de gordura, esta foi a conclusão do estudo realizado por dois investigadores Norte-Americanos da área da Nutrição.


O estudo contou com a colaboração de 25 pessoas, 13 das quais gostavam de comida picante e 12 não gostavam, durante seis semanas. Os participantes já habituados ao sabor intenso da pimenta utilizaram 1,8 gramas de pimenta-vermelha por dia, contra os apenas 0,3 gramas dos consumidores reticentes.


Com o estudo foi possível descobrir que a capsaicina, substância que dá o sabor à pimenta-vermelha, aumentou a temperatura corporal durante a digestão, o que resultou no aumento de calorias queimadas após a refeição.


De realçar ainda, é que as pessoas que não estavam habituadas a comer comida picante beneficiaram da perda de apetite, especialmente em relação a alimentos com mais gordura, doces e salgados.



1 comentário:

  1. Interessante... acho que vou apimentar um pouco mais a minha alimentação.

    ResponderEliminar