quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CrossFit: Agachamentos (Tabata) + 2Km (Corrida)


Mais um dia, mais um treino, mais CrossFit!!!

Ainda antes de começar o treino mostrava-me algo aborrecido e desiludido, pois o treino não me convencia, parecia demasiado fácil. Mas já devem estar a imaginar...o treino foi tudo menos isso.
Surpreendeu-me pela a sua falsa aparência de ser fácil e aborrecido.

Como começou o meu treino?

1º Bom aquecimento
2º Aperfeiçoar a técnico do Pino (fazer flexões em Pino) - durante 10 minutos
CrossFit

Quanto a este ultimo consistiu:

Agachamentos usando o protocolo de Tabata
- 20 segundos de agachamento (fazer o máximo de repetições que conseguir)
- 10 segundos de descanso

Repetir isto 8 vezes (8 séries) sempre seguido.
Ou seja, 20 seg ON - 10 seg OFF ; 20 seg ON - 10 OFF ; 20 seg ON - 10 seg OFF ; ...

No final das 8 séries fazer logo de seguida 2Km de corrida.

Estes foram os meus resultados:

1ª Série = 24 Agachamentos
2ª Série = 25 Agachamentos
3ª Série = 26 Agachamentos
4ª Série = 25 Agachamentos
5ª Série = 26 Agachamentos
6ª Série = 24 Agachamentos
7ª Série = 25 Agachamentos
8ª Série = 26 Agachamentos

2Km percorridos em = 8 min:19seg

Vocês podem estar a ver o treino e a pensar que é fácil fazer as 8 séries, pois eu digo-vos é bem mais difícil do que aquilo que aparenta. Mas o que é mais difícil neste treino é mesmo a transição dos Agachamentos para a corrida, as pernas parece que ficam a pesar toneladas e fica bem difícil mexeres as pernas, ficas um tanto ou quanto descoordenado.

Este passou para a minha lista de Favoritos. ;-)

Foi bom, foi duro, foi CrossFit!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário