segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CrossFit: Thrusters + Saltos


Mais um dia, mais um treino, mais CrossFit!!!

Adorei o treino de hoje, foi mesmo como eu gosto. Foi bom voltar a matar saudades das Cordas, sim, hoje foi dia de saltar às cordas. O treino de hoje foi curto e ao mesmo tempo muito intenso.

Para aquecimento comecei com 5 minutos de Saltos com Cordas, mais 5 minutos de Remo.

O treino consistia no seguinte:

*Agachamentos
1ª Série = 3 repetições a 70% da minha 1RM (50kg + mais olímpica)*
2ª Série = 3 repetições a 80% da minha 1RM (60kg + barra olímpica)*
3ª Série = 3 repetições a 90% da minha 1RM (70kg + barra olímpica)*

* Consegui fazer nas 2 primeiras séries realizar 5 repetições, só na ultima é que consegui fazer apenas as 3 repetições previstas.

Depois veio o CrossFit.

Para completar no menor tempo possível.

3 Séries

15 Thrusters 30kg + 150 Saltos (saltar à corda)

Estes foram os meus tempos:

1ª Série = 3min:30seg
2ª Série = 3min:27seg
3ª Série = 3min:03seg

Tempo total = 10 minutos

A cada treino que passa sinto-me cada vez mais com melhor preparação e esta melhoria da performance não é apenas física, também psicologicamente sinto que estou melhor preparado, sinto que tenho maior capacidade de sofrimento e maior capacidade para sofrer treinos cada vez mais rigorosos e exigentes. Aliás, esta melhoria verifica-se pelos os tempos do treino de hoje, em que a cada série melhorava o meu treino, a cada série ficava mais focado e determinado em atingir o objectivo. Agrada-me que o CrossFit seja mais do que treinos que melhoram a performance física, recomendo em absoluto a qualquer pessoa.

Foi bom, foi duro, foi CrossFit!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário