domingo, 13 de novembro de 2011

Os meus ultimos 7 meses - 3ª parte


Como prometido, vem a parte mais dolorosa, sim dolorosa, regressar aos treinos após 3 meses de ócio não é propriamente fácil.

Comecei por desenhar um plano de treinos especifico para mim, desejava perder calorias o mais urgentemente possível, nem que isso significasse sofrer…e assim foi!!!!

Comecei por treinar em casa 4 vezes por semana, realizei um plano de treinos assentes nos princípios da Pilometria, isto permitia-me ter uma rotina de exercícios dura e exigente, onde não necessitava de halteres, pesos, apenas usei o peso do meu corpo. Acreditem, é possível treinar em casa de forma eficiente.

Criei uma espécie de circuito de 5 a 6 exercícios, cada um deles a trabalhar um grupo muscular diferente de modo a trabalhar todo meu corpo. O compromisso seria terminar este circuito o mais rápido possível, descansar 30 a 45 segundos entre o inicio de cada nova série. O pior…é que tinha de aguentar isto 30 minutos.

As 2 primeiras semanas segui rigorosamente o meu plano, após as duas semanas estava na altura de dificultar, pois já me sentia motivado e a cada treino mais em forma. No final dos 30 minutos, ia correr 30 minutos. Acreditem que no preciso momento que terminava a corrida, também terminava o meu dia, terminava o dia exausto, durante 3 semanas este foi o meu treino. Estava então na altura de trocar as voltas ao meu corpo. Nas três semanas seguintes começava os meus treinos com 30 minutos de corrida e o meu plano de treinos no final, esta ideia foi ainda pior que todas as outras. Raros foram os treinos em que não acabava estendido no chão a vomitar.

Façamos agora um ponto da situação:
- 3 meses de engorda (lol)
- 2 semanas de iniciação aos treinos
- 3 semanas de dedicação aos treinos
- 3 semanas de sofrimento nos treinos
- Inicio de Agosto, inicio de férias (mau sinal, eu explico no próximo post)

Bons treinos e até breve!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário