sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CrossFit: Desafia um Amigo - Treino Tabata


Mais um dia, mais um treino, mais CrossFit!!!

Aproveitei o feriado e o facto do ginásio estar fechado para fazer um treino ao ar livre e desafiar um amigo para mais um treino de CrossFit. Desta vez foi a vez de Pedro, um verdadeiro atleta, treina quase todos os dias da semana, este pratica futebol, submission, ginásio e tudo o que seja um desafio às suas capacidades.

Levei-o a praticar um treino que já tinha realizado esta semana e que tinha adorado.

Este foi o nosso treino:

Começámos por realizar 2km para aquecimento + alongamentos. Depois veio o CrossFit:

Agachamentos usando o protocolo de Tabata
- 20 segundos de agachamento (fazer o máximo de repetições que conseguir)
- 10 segundos de descanso

Repetir isto 8 vezes (8 séries) sempre seguido.
Ou seja, 20 seg ON - 10 seg OFF ; 20 seg ON - 10 OFF ; 20 seg ON - 10 seg OFF ; ...

No final das 8 séries fazer logo de seguida 2Km de corrida.

Estes foram os nosso resultados:

1ª Série = (Eu) 26 saltos - (Pedro) 23 saltos
2ª Série = (Eu) 26 saltos - (Pedro) 23 saltos
3ª Série = (Eu) 29 saltos - (Pedro) 22 saltos
4ª Série = (Eu) 27 saltos - (Pedro) 22 saltos
5ª Série = (Eu) 27 saltos - (Pedro) 21 saltos
6ª Série = (Eu) 26 saltos - (Pedro) 20 saltos
7ª Série = (Eu) 27 saltos - (Pedro) 18 saltos
8ª Série = (Eu) 27 saltos - (Pedro) 16 saltos

Tempo Total (2Km) =
(Eu) 8min:25seg
(Pedro) 8min:31seg

As pernas pedem muito descanso no final deste treino. Curioso, é que tive uma melhoria na parte dos agachamentos quando comparado com o treino que já tinha realizado ainda esta semana, mas piorei o tempo de corrida em 6 segundos.

Foi bom, foi duro, foi CrossFit!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário