segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Protocolo de Occam - 2º Treino

* Foto: Tomothy Ferriss, depois de 28 dias a realizar o Protocolo de Occam.

Não tem sido fácil...

Comer, comer, comer é mais cansativo do que julgava. Aparentava ser bem mais fácil do que aquilo que se está a revelar. Tem sido uma agonia para atingir o numero de calorias desejável, e ao mesmo tempo lutar por ingerir apenas calorias "boas", eu um ex-vegetariano ando literalmente a devorar todos os bifes que encontro à minha frente, agora nada me escapa, nem que deteste o que estou a comer, sei que é a minha obrigação.

Para além de comer...hoje realizei o meu segundo treino, plano B, curto mas muito duro. Só lamento é que o tempo gasto no ginásio seja muito curto, gasto mais tempo a fazer alongamentos que em 2 sessões de treinos.

Curiosamente, apesar de comer como um Ogre, não sinto que tenho ganho barriga ou gordura, pelo o contrário, acho mesmo que tenha perdido perímetro abdominal.
Mais uma curiosidade ainda...hoje pesei-me, faz 3 dias desde a ultima pesagem, 1 treino e muitos quilogramas de comida e proteína ingeridas e a balança já marcava sensivelmente 1,5kg a mais do que da ultima vez. (esperemos que não seja gordura Timothy Ferriss)

Mais para a frente revelo mais pormenores sobre o Protocolo de Occam e a dieta que faço, ando com pouco tempo, logo que possível faço um posto só com essa informação.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ganhar 15kg de Músculo em 28 dias


Este é o meu novo objectivo e actualmente encontro-me a 150 páginas do objectivo.

Isto significa que o CrossFit não é a minha prioridade neste momento, é uma modalidade que me exigia treinos todos os dias, e era minha ambição nesta fase conquistar mais massa muscular, encontro-me demasiado leve e magro e quero "crescer" um pouco mais.

Devem estar pasmados com os 15kg, até a mim me parece um pouco exagerado mas não custa tentar e conhecer as limitações genéticas que tenho. Vou seguir a dieta e treinos de um livro de Timothy Ferriss (4 horas por semana o Corpo), um dos capítulos "ensina" como conquistar 15kg de massa muscular em 28 dias, isto foi alcançado por um individuo e ficou documentado, claro está que a predisposição genética facilitou os ganhos, mas cabe-me a mim e dentro da minha genética provar que também sou capaz, já me contento com 5-6kg de massa muscular.

Ainda não posso avançar com muitos detalhes só agora é que vou começar a ler o livro, mas sempre que possível (infelizmente o tempo agora não é muito) partilharei a minha experiência aqui no blog.

Bons treinos!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De regresso...Não sei é por quanto tempo

Como já devem ter reparado ando bastante ausente e não é só da Internet, também dos treinos. O trabalho tem sido mais que muito, o cansaço também e a preguiça apodera-se.

Estou a tentar regressar este mês, agora com um parceiro de treino para ter mais um motivo para não faltar aos treinos e com uma filosofia de treino um pouco diferente, voltei aos velhinhos treinos de força, onde puxar ferro é a palavra de ordem.

Em vista está, quem sabe, um incursão no mundo do Submission (Grapling, é algo que ainda está em estudo.