sábado, 21 de janeiro de 2012

Ganhar 15kg de Músculo em 28 dias


Este é o meu novo objectivo e actualmente encontro-me a 150 páginas do objectivo.

Isto significa que o CrossFit não é a minha prioridade neste momento, é uma modalidade que me exigia treinos todos os dias, e era minha ambição nesta fase conquistar mais massa muscular, encontro-me demasiado leve e magro e quero "crescer" um pouco mais.

Devem estar pasmados com os 15kg, até a mim me parece um pouco exagerado mas não custa tentar e conhecer as limitações genéticas que tenho. Vou seguir a dieta e treinos de um livro de Timothy Ferriss (4 horas por semana o Corpo), um dos capítulos "ensina" como conquistar 15kg de massa muscular em 28 dias, isto foi alcançado por um individuo e ficou documentado, claro está que a predisposição genética facilitou os ganhos, mas cabe-me a mim e dentro da minha genética provar que também sou capaz, já me contento com 5-6kg de massa muscular.

Ainda não posso avançar com muitos detalhes só agora é que vou começar a ler o livro, mas sempre que possível (infelizmente o tempo agora não é muito) partilharei a minha experiência aqui no blog.

Bons treinos!!!

3 comentários:

  1. Tambem comprei esse livro por curiosidade. Tem coisas muito interessantes, até para mim que estou dentro do ramo da ed. fisica e desporto.
    O que mais me "alegrou" foi a introdução do livro onde o autor relata que todas as experiências foram supervisionadas mas que mesmo assim, devemos ser sempre cépticos!!!!!! isso é o mais importante! ler e ouvir tudo mas só escolher o que nos parecer correto!

    ResponderEliminar
  2. Onde é que encontraste o livro? Ando à procura e não encontro. Thanks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel, quando o comprei este livro estava disponível na Fnac e Continente. Apenas com uma diferença de 1€ a favor do Continente.

      Fica aqui o link para o livro na Fnac.
      http://www.fnac.pt/4-Horas-Por-Semana-Timothy-Ferriss/a357753?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

      Abraço

      Eliminar