sábado, 25 de fevereiro de 2012

Protocolo de Occam - 6º Treino


Bem 28 dias já passaram, mas a minha cadência de treinos ainda não me permitiu chegar às 4 horas de treino que Timothy Ferris fala no seu livro, como tal, vou continuar os treinos até atingir as 4h, significa que faltam mais 2 treinos. Estou mesmo muito curioso por chegar ao final e fazer medições.

Noto imensas evoluções no meu corpo e o meu peso é reflexo dessa evolução física.
A ultima vez que escrevi aqui no blog, anunciava que tinha atingido os 71,1kg, esta quinta-feira que passou a minha pesagem era de 72kg. Não sinto que tenha mais gordura, pelo o contrário, sinto que tenho mais músculo.

Reparem que do dia 15 de Fevereiro ao dia 23 de Fevereiro só treinei 1 única vez.
Tal como indica no livro, descanso e alimentação são aspectos altamente prioritários, e estes esforço tem valido bem a pena.

Vou aguardar mais das semanas para finalmente verificar em concreto os resultados deste treino e dieta.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Protocolo de Occam - 5º Treino

Já lá vão 7 dias desde a ultima vez que aqui escrevi e a evolução não poderia ter sido melhor. Até eu fiquei surpreendido quando me pesei ontem.

Lembro que comecei com 66kg, ontem tinha...71,1kg, estou estupefacto com este ganho repentino de peso.

Como ainda não tinha publicado o Plano B esta publicação apresenta os exercícios.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Protocolo de Occam - 4ª Treino


Mais 200g do que na ultima pesagem...

Se tão poucos ganhos me entristecem, também é verdade que me motivam a comer mais e puxar cada vez mais carga. No total já conquistei +/- 2,2kg desde o inicio, não querendo isto dizer nada, dado que posso estar a perder gordura.

Esta pequena evolução no peso leva-me a crer que tenho de aumentar a ingestão de alimentos, não sei é se vou conseguir comer mais, confesso que para um ex-ovo-lacto-vegetariano estar a ingerir "toneladas" de carne tem sido bastante difícil.

"Acompanhando, parabens pela iniciativa.
Chegou a fazer alguma avaliaçao fisica antes de iniciar o treino, para saber quanto de massa muscular possuia?
E quanto a circunferencia abdominal, tambem reparou aumento ou nao?"

Respondendo à questão realizada no comentário do Renan Gamez:

- Fiz uma avaliação física no inicio, onde tirei as minhas medidas corporais, bem como medi a gordura corporal, massa muscular magra, percentagem de água, etc...
- Quanto à circunferência abdominal não tenho sofrido problemas, pelo o contrário, estou com uma forte impressão que diminuiu.
- Só não apresento as medidas iniciais porque não as tenho, esta foi umas das formas que arranjei de me manter motivado, pois os resultados sós os conhecerei no final. (espero que resulte)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Protocolo de Occam - 3º Treino

O meu treino já foi na quinta-feira e realizei o Plano A. de cada vez que vou treinar tenho me pesado e mais uma vez verifiquei ganhos de peso desta vez tive um ganho de 500g. Estou confiante que amanhã quando for treinar e em pesar o peso ganho seja mais elevado, pois com o descanso do fim-de-semana acredito que potencie o crescimento muscular e isso seja facilmente constatado na balança.

Hoje apresento-vos os exercícios do Plano A.





* em ambos os exercícios devem ser realizadas 7 repetições até à falha muscular, utilizando uma contagem de 5 segundos na descida e 5 segundos na subida. (5\5)

O que mais tenho notado com este tipo de treino é o aumento brutal de força, hoje utilizo cargas que nunca anteriormente usei por não ter força, creio que também nisto o CrossFit foi fulcral pois terá ajudado a desenvolver outro tipo de fibras musculares que me permitem ter maior resistência e força.