terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Protocolo de Occam - 4ª Treino


Mais 200g do que na ultima pesagem...

Se tão poucos ganhos me entristecem, também é verdade que me motivam a comer mais e puxar cada vez mais carga. No total já conquistei +/- 2,2kg desde o inicio, não querendo isto dizer nada, dado que posso estar a perder gordura.

Esta pequena evolução no peso leva-me a crer que tenho de aumentar a ingestão de alimentos, não sei é se vou conseguir comer mais, confesso que para um ex-ovo-lacto-vegetariano estar a ingerir "toneladas" de carne tem sido bastante difícil.

"Acompanhando, parabens pela iniciativa.
Chegou a fazer alguma avaliaçao fisica antes de iniciar o treino, para saber quanto de massa muscular possuia?
E quanto a circunferencia abdominal, tambem reparou aumento ou nao?"

Respondendo à questão realizada no comentário do Renan Gamez:

- Fiz uma avaliação física no inicio, onde tirei as minhas medidas corporais, bem como medi a gordura corporal, massa muscular magra, percentagem de água, etc...
- Quanto à circunferência abdominal não tenho sofrido problemas, pelo o contrário, estou com uma forte impressão que diminuiu.
- Só não apresento as medidas iniciais porque não as tenho, esta foi umas das formas que arranjei de me manter motivado, pois os resultados sós os conhecerei no final. (espero que resulte)

6 comentários:

  1. Boa Noite

    Estou a acompanhar o teu diário, tenho o Livro "4 horas por semana - o corpo" e vou iniciar também uma rotina de treinos e alimentação semelhantes ao protocolo de occam.

    Vou fazer 2 treinos semanais curtos e intensos. Cada treino dura cerca de 30 minutos.
    A - Peito; Bicep
    B - Costas; Tricep
    C - Pernas; Ombros

    Exemplo:
    Teino A na terça, B no sábado, C na terça, A no sábado, B na terça, C no sábado, ...

    Faço 2 exercícios para os músculos grandes e 1 exercício para os músculos pequenos; sendo 3 series de +-8 repetições por exercício. O peso máximo e o tempo de 10 segundos por repetição serão principalmente respeitados na ultima serie de cada exercício.

    Alimentação:
    - Comer muito e bem!
    - Tomar proteína e creatina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Joaquim, obrigado por seguires o meu blogue ;-)

      Acho que o conceito treinar pouco mas bem é extremamente eficaz, estou certo que conseguirás resultados. Muito importante também, e como tu próprio o dizes, é a alimentação e suplementação, aliás nas próximas publicações irei falar na suplementação que faço.

      Desafio-te a partilhares os teus resultados alcançados com a tua metodologia de treino, aqui no Health and Fitness, se estiveres interesado é só dizeres ;-)

      Contacto: healthvsfitness@gmail.com

      Eliminar
  2. Obrigado por responder.
    Inclusive começarei a realizar este treino porem sem realizar a dieta que é indicada pois preciso perder ainda varios kilinhos de gordura, vamos ver se sem a alimentaçao brutal exigida ainda se consegue algum resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renan, estou curioso em saber esses resultados, no entanto, parece-me uma árdua tarefa querer ganhar massa muscular e ao mesmo tempo perder kg´s de gordura, não é nada fácil.

      Porque não te concentras apenas em cresceres e mais tarde preocupas-te em definires? Talvez tornasse os teus objectivos mais alcançáveis.

      Seja qual for a tua decisão, desejo-te boa sorte e fica também o convite para partilhares a tua evolução no Health and Fitness.

      Contacto: healthvsfitness@gmail.com

      Eliminar
  3. Renan,

    Se tens tendência para ganhar gordura será melhor reduzir nos hidratos de carbono e comer varias vezes por dia.
    Penso que não deves reduzir o consumo de carne e outras fontes proteicas.
    O uso de suplementos que ajudem a queimar gordura é também uma opção!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Entao na verdade quero ao menos manter ou ganhar alguma coisa, junto com a perda de peso, pois estou pesando 91kg sendo que possuo 1,73, peso este que ganhei devido a uma fratura na mao, que me forçou a ficar 3 meses parado, porem acho que esse treino vai permitir isso, fiz meu primeiro treino na terça feira, porem como nao conhecia direito acabei efetuando com cargas baixas, senti um aumento no metabolismo, pois ontem fui realizar aerobico e nunca suei como ontem, e o aparecimento de algumas espinhas, acredito que devido ao treino estimular a produçao hormonal de testosterona, tirei hoje minha medidas e vou começar a acompanhar.
    Quanto a alimentaçao tentarei reduzir ou ao menos manter pois esta rotina de treino faz com que tenha mais fome, e acho que se cortar muito a alimentaçao nao ira adiantar de muito.
    Abraços

    ResponderEliminar