sábado, 12 de maio de 2012

CrossFit: Desafia um Amigo - CrossFit no Parque

 
O Sol já brilha em Guimarães :-)

A manhã está bonita e cheia de luz e o calor convidava a sair de casa e fazer um treino no parque.
Desta vez não fui eu que desafiei, fui desafiado.

Ainda na emoção do rescaldo do VIMAFIT dá vontade é de treinar CrossFit e assim foi, um treino rápido e intenso. A melhor forma de começar o dia.

Completar no menor tempo possível - 3 séries de: 

50 metros - Sprint
10 Burpees
50 metros - Sprint
10 Agachamentos
50 metros - Sprint
10 Abdominais

Tempos:
Eu - 5:10 min
Amigo - 6:15 min

* Este treino é perfeito para quem se está a iniciar no CrossFit.

4 comentários:

  1. Não tens receio de perder a massa muscular que ganhas-te com o protocolo de occam?

    Pergunto isto porque dizes que mudas-te o teu regime alimentar e porque o crossfit deve queimar muita caloria.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente tenho mas quando tenho o objectivo em mente de queimar gordura tenho de ter em mente que também poderei perder massa muscular, é um custo associado à perda de gordura.

    Mudei para o Crossfit por vários motivos.
    Não pretendia ganhar mais massa muscular nesta fase, estava a ficar demasiado grande.
    Comer que nem um doido não é nada fácil.
    Preciso de mudar de objectivos/exercícios para me manter motivado.

    Curiosamente ainda não senti que tenha perdido massa muscular com o Crossfit, diria até que me ajudou a consolidar massa muscular e a construir outro tipo de fibras musculares não conseguia estimular com o Protocolo de Occam. Actualmente ainda tenho o mesmo peso que no final do Protocolo de Occam.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, César, fiquei impressionado com os resultados que teve com o Occam, principalmente as imagens. Primeira vez que vi um relato pormenorizado de alguém seguindo o programa em português. Tenho o livro também, e estou pensando em começar a minha fase de ganho em breve.

    Mas fiquei com uma dúvida - você fez alguma coisa do Crossfit em paralelo, como corrida, ou se ateve apenas aos treinos? Me admira como não engordou e até perdeu gordura corporal comendo tanto... Fez também os swings do treino B?

    Também não sei se na parte de "comer que nem um doido" é preciso aumentar só a proteína ou também os carboidratos. Ganhar barriga é sempre uma preocupação. Como você fez?
    Pelo que vi, agora você está testando na dieta a Slow Carb, com legumes durante a semana e carboidratos no final. Está se sentindo bem?

    Um abraço, e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jonathan!!!

      Força aí!!! Espero que você consiga resultados melhores que os meus, vale bem a pena fazer esse Protocolo. Vão em frente!!! ;-)

      Como não vale a pena mentir, aviso já que nas imagens não sou eu. Mas garanto para você que de facto os resultados são bem visíveis. Você não se vai arrepender. Sugiro para você tirar fotos do Antes e Depois.

      1 - Enquanto diz o Protocolo de Occam, eu abdiquei de todos os Desportos. Deixei de fazer CrossFit, deixei de jogar futebol, deixei de correr...apenas fiquei concentrado nesse plano de treinos. Se você quiser resultados tem de abdicar de tudo o resto.

      2 - Não fiz os Swings do treino B.

      3 - Aumentei imenso a quantidade de proteína ingerida (muito mesmo). Mas não abdiquei dos hidratos, pelo o contrário também aumentei a sua ingestão, mas claro que o que ingeria em maior quantidade era proteína.

      4 - Quanto à nova dieta que actualmente já não pratico, eu adoro esta dieta apesar de ser difícil fazer. Parece que seu organismo começa a funcionar melhor, parece que fica mais leve e sua saúde melhora. OS resultados também surgem logo logo, gordura desaparece e você fica com mais definição.

      Se você precisar de alguma ajuda é só dizer ;-)

      Abraço

      Eliminar