quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Comer fora de horas engorda?!


E se emagrecer estivesse dependente não do exercicio fisico, não da dieta, mas de comer a horas!?

É mais ou menos essa a teoria, claro está que o exercicio fisico é importantissimo, tal como ter uma dieta saudavel e equilibrada, no entanto, um estudo publicado pela a revista Obesity revela agora que a hora a que comemos também ela é um facto importante para o aumento do peso.

Sendo nós seres vivos diurnos, é natural que o nosso metabolismo se auto-regule pela a alternância entre o dia e a noite, afinal de contas esta alternância já se encontra enraizada na sociedade à milhares de anos. Algo interessante e que constata o que foi anteriormente mencionado, é que as pessoas que trabalham de noite, há uma tendência para sofrerem um aumento de peso, ou tendência para engordar fora do normal. De acordo com os investigadores da Universidade de Northwestern, nos EUA, "os trabalhadores nocturnos, que não podem deixar de fazer uma refeição a meio da noite, têm tendência para engordar".

O que o estudo sugere não é que exista um horário a cumprir que deva seguir à risca, pois este poderá variar de pessoa para pessoa, porque a dieta terá de ser adequado a cada pessoa. Mas que as pessoas devem evitar comer durante a fase normal de sono, ou seja, as oito horas de noite normais. Contrariar isto pode conduzir a um aumento significativo de peso.

Claro que isto não poderá ser desculpa para ingerir uma "montanha" de calorias durante o dia, o que deverá procurar fazer é uma alimentação saudável e pobre em calorias ao jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário